Logo Aves da Estância

Produtos | Aves Ornamentais

Pavão Branco

Somos especializados em criação de pavão branco, azul e outros tipos de aves ornamentais e exóticas. Com sede em Campo Grande, MS, enviamos para todo Brasil.

Criar pavões, não tem segredos, e sim um pouco de carinho e muita dedicação. É notando o animal em seu dia a dia, seu comportamento, suas alterações e sua rotina. Criar pavões é muito prazeroso, pois sua beleza em uma propriedade rural, integrado a natureza gratifica qualquer investimento ou trabalho. Um pavão pode viver cerca de 30 anos.

Para passar a noite, o pavão sobe para os ramos mais altos dos arbustos, ou mesmo árvores, para se sentir protegido. Caso sinta algum predador por perto, emite repetidamente o seu som característico, para afugentá-lo, e para avisar as outras aves da presença de intrusos.

O pavão sempre que sente o seu território invadido por outro macho da mesma espécie, vai lutar com ele, até que o estranho abandone o seu território. Se, eventualmente, perder uma luta, então se retira, para procurar outro território e lutar pela sua posse.
Durante o tempo que dura a época do acasalamento, o pavão faz ecoar a sua voz noite e dia, sendo por isso um animal desaconselhado para viver em zonas muito habitadas.

Manuseio: Os viveiros para os pavões devem ser de 3x3 metros com 2,5 metros de altura, sendo necessária essa medida pelo tamanho de sua cauda que aberta no período de acasalamento mede em média 2,5 metros de diâmetro.

Os pavões se acasalam e se reproduzem entre os meses de agosto a janeiro, quando o macho está no auge da sua beleza, e assim podem se exibirem para conquistarem suas fêmeas, um macho pode cobrir até 03 fêmeas.

As Fêmeas, por sua vez, não são coloridas, para melhor se camuflar em seus ninhos, quando solta na natureza geralmente procuram lugares isolados para pôr seus ovos, ficando difícil achar a localização e se tornando assim presa fácil para predadores. As Pavoas botam em média 20 ovos por ano e os pavõezinhos nascem com 28 dias.

Os filhotes de pavão, até os cinco primeiros meses de vida, são muito sensíveis e precisam de cuidados especiais. Devem ser criados em local fechado com lâmpadas quentes ou aquecedores elétricos. Nas primeiras semanas, devem tomar as vacinas preventivas contra bouba aviária, cólera e tifo e Newcastle.

A alimentação básica dos pavões é a mesma utilizada para as galinhas, milhos e ração de frango, apesar do tamanho geralmente eles comem menos que as galináceas, quando soltos se alimentam de insetos e folhas verdes.

call Comprar keyboard_arrow_left Voltar
Aves Ornamentais Aves Ornamentais Aves da Estância Model: Aves Ornamentais Product ID: 9 R$ 0 Novo
Pavão Branco Campo Grande MS, macho fêmea, adulto ou filhote Somos especializados em criação de pavão branco, azul e outros tipos de aves ornamentais e exóticas. Com sede em Campo Grande, MS, enviamos para todo Brasil.
Author:
Logomarca Aves da Estância
Aves da Estância